O advogado Astor Rheinheimer, de Sinop, assumiu nesta segunda-feira a vaga de Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, representando Mato Grosso. Ele entrou no lugar do advogado Francisco Torres Esgaib, que pediu licença de 90 dias. Astor deverá ficar no Conselho Federal por seis meses, já que o advogado Almino Afonso Fernandes também deverá entrar de licença assim que Esgaib retornar às atividades.
“A participação de Astor é importante para ajudar a trazer para o Conselho Federal a experiência do advogado que milita no interior” – disse o presidente da OAB no Estado, Francisco Faiad, que participou da solenidade de posse de Astor no Conselho Federal, em Brasília. O advogado de Sinop expressou satisfação em compor o pleno da Ordem e sua expectativa é no sentido de trabalhar cada vez mais pela valorização da advocacia no interior.
O advogado mato-grossense Ussiel Tavares da Silva também está de licença do Conselho Federal da OAB. Sua vaga é ocupada pela advogada Dinara de Arruda Oliveira.