Maio de 2024 | Ver mais
# # # 1 2 3 4
26 27 28 29 30 31 #

Advogado é homenageado pela atuação na luta pela instituição

27/06/2013 18:22 | OAB/MT 80 Anos
    O ex-presidente da OAB/MT, Ussiel Tavares, entregou nesta quarta- feira (26 de junho), durante o Dia de Formação de novos advogados e estagiários, placa de honra ao mérito ao advogado Oclécio de Assis Garrucho como forma de reconhecimento pelas atuações desempenhadas ao longo de sua trajetória na advocacia em Mato Grosso. “Ele contribuiu muito, colaborou de maneira atuante durante a minha gestão”, destacou Ussiel.

O advogado iniciou sua carreira em São Paulo e no ano de 1976 foi chamado para trabalhar em Mato Grosso como assessor jurídico. Na OAB/MT participou de várias atividades, sendo que entre os anos de 1989 a 2006 atuou como conselheiro estadual, secretário-geral, tesoureiro e finalizou como conselheiro federal.

O advogado Oclécio Garrucho aproveitou a oportunidade para lembrar aos jovens profissionais presentes que a função do advogado é importante para a administração da Justiça, conforme a Constituição Federal, e orientou que enfrentem com destemor a profissão, buscando ser sempre autênticos.

Durante o seu pronunciamento, ele abordou as manifestações de protestos que vêm sendo realizadas no Brasil nos últimos dias, lembrando que algumas instituições não respeitam o princípio constitucional da moralidade.

“Precisamos de medidas efetivas para tirar o país do mal que estamos vivendo, precisamos passar a limpo tudo o que está ocorrendo. Em nome desses preceitos é que os advogados devem zelar pela ética”, finalizou.

Fotos: Adia Borges - Fotos da Terra

www.facebook.com/oabmt