Maio de 2024 | Ver mais
# # # 1 2 3 4
26 27 28 29 30 31 #

28/06/2013 15:18 | Solenidade
Foto da Notícia: OAB/MT convida advogados e advogadas para comemorar 80 anos da Seccional hoje às 19h
    Hoje (28 de junho) a diretoria da OAB/MT realizará a solenidade de comemoração aos 80 anos da instituição, cuja fundação se deu no dia 29 de junho de 1933. O evento será às 19h no auditório da Seccional e todos os advogados e advogadas estão convidados a participar. “Será um momento especial, pois faremos homenagens aos 27 ex-presidentes da Seccional em reconhecimento aos trabalhos prestados à advocacia mato-grossense e à sociedade. Vamos também fazer o lançamento do selo comemorativo pelos Correios, fato que ficará marcado para sempre na história de nosso Estado”, ressaltou o presidente da OAB/MT, Maurício Aude.

Ações comemorativas

Durante toda a semana foram realizadas diversas atividades em comemoração ao aniversário da Seccional. Cerca de 100 crianças e adolescentes participaram na sede da Ordem de palestras e brincadeiras no projeto “A Escola vem à OAB/MT”; advogados e advogadas também foram para escolas públicas dar orientações acerca de Direito do Trabalho, Ambiental, da Mulher, Constitucional, bullying, no projeto “OAB/MT vai à Escola”, organizada pela Comissão do Jovem Advogado; foram feitas homenagens pela Câmara de Vereadores e pela Assembleia Legislativa a ex-presidentes e dirigentes da Ordem.

E a semana culminou com um dia inteiro de serviços prestados à população na Praça Alencastro, com mais de 23 barracas de parceiros que ofereceram retirada de documentos de identidade, certidão de nascimento, exames de glicemia, pressão arterial, massagens, consultas ao SPC, entre outros. Mais de três mil pessoas foram atendidas.

A vice-presidente da OAB/MT, Cláudia Aquino de Oliveira, coordenadora do grupo gestor que organiza as comemorações dos 80 anos, ressaltou que esse modelo será desenvolvido em todas as 29 subseções do interior. “No mês passado foi feita em Tangará da Serra e em julho já está tudo preparado para Alta Floresta, que será entre os dias primeiro a quatro. E em agosto será a vez de Várzea Grande. Vamos integrar todo o Estado por meio das homenagens, do conhecimento e da prestação de serviços. É assim que a OAB/MT é reconhecida pela sociedade, quando se aproxima da comunidade, a defende e conquista melhorias”, consignou.

www.facebook.com/oabmt