O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Francisco Faiad, participou nesta segunda-feira da posse do desembargador Luiz Alcântara no cargo de Escola Judicial do TRT de Mato Grosso para o biênio 2008-2009. Alcântara é representante do quinto constitucional da OAB junto ao TRT. Ele antecipou que pretende formar parcerias entre a Escola do TRT e a Escola Superior de Advocacia (ESA) para promoção de cursos para os operadores do Direito do Trabalho.
A cerimônia aconteceu no auditório da Ejud. Luiz Alcântara substitui ao desembargador Tarcísio Valente. No cargo de vice-diretora assumiu a juíza Deizimar Oliveira no lugar da juíza Carla Reita Leal. O evento contou com a presença do conselheiro estadual João Carlos Brito, que manifestou satisfação com a indicação de Alcântara para o cargo.
Criada pela Resolução Administrativa 031 de 28 de abril 1994, a Escola Judicial tem como objetivos o aperfeiçoamento dos juízes da Justiça do Trabalho da 23ª Região; a realização de cursos, seminários e outras atividades culturais de interesse da comunidade trabalhista e o fomento da discussão de temas relevantes à comunidade trabalhista, inclusive por meio de publicações e o estímulo a pesquisa.
À EJud, integra-se a Biblioteca Juiz José Adolpho Lima Avelino, com um acervo de mais de 2.100 (duas mil e cem) obras e diversos periódicos na área do Direito.