A presidente da Comissão do Direito da Mulher da Orden dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Ana Lúcia Ricarte, será uma das integrantes da Comissão Julgadora do Prêmio "SEBRAE Mulher de Negócios, que se realiza nesta terça-feira em Cuiabá. O evento é revestido de muita importância porque visa valorizar e estimular o empreendedorismo feminino.
O prêmio conta com a parceria entre o Sebrae, Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil - BPW-Cuiabá e a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, e tem o apoio da Fundação Nacional da Qualidade. A FNQ contribuiu para melhoria dos processos do prêmio, bem como na garantia da integridade e confiabilidade do julgamento, ainda que com a participação de um número cada vez maior de participantes.
A premiação acontece desde de 2004. O prêmio possui duas categorias: proprietárias de micro e pequenas empresas; e, membros de grupos de produção formais (cooperativas e associações). O prêmio é composto de três etapas: estadual, regional e nacional. No ano passado tiveram 39 relatos inscritos, sendo dois de Primavera do Leste; um de Colider; um de Querência; cinco de Vera; quatro de de Barra do Garças; quatro de Tangará da Serra; cinco de Rondonópolis, três de Sinop, seis de Cuiabá, um de Cláudia, dois de Cáceres, quatro de Várzea Grande e um de Alta Floresta.