O mês de novembro foi marcado por grandes atividades sociais deliberadas pelas integrantes da Comissão de Direito da Mulher da OAB/MT. No último dia 25, Comissão participou da abertura da Campanha "16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, realizada no Parque Mãe Bonifácia . O evento obteve abrangência mundial, com a participação de 130 Países e o 25 de novembro foi marcado pelo Dia Internacional da Não-violência Contra a Mulher.
Devemos ser protagonistas e não meras expectadoras dessa situação da violência contra a mulher, buscando uma postura ativa em relação à Campanha, afirmou a presidente de Comissão da OAB, Ana Lúcia Ricarte. Em Cuiabá, a coordenação ficou a cargo da Juíza de Direito da 1ª Vara Especializada de Combate a Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, da Comarca de Cuiabá, Amini Haddad Campos.
Já no último dia 27, a Comissão em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA-MT) realizou a entrega de 56 latas de leite em pó para a Sociedade Pestalozzi e a Casa Transitória Irmã Dulce. A Sociedade Pestalozzi de Cuiabá funciona sob sistema de semi-internato, abrigando crianças com deficiências física e mental e a Casa Transitória Irmã Dulce, acolhe pessoas do interior de Mato Grosso e de outros Estados, vítimas do Câncer.
A arrecadação foi feita por ocasião da Palestra Discriminação da Mulher no Direito do Trabalho da proteção a promoção da igualdade, ministrada pela Dra. Denise Pasello V. Novaes, de São Paulo. Na oportunidade, a entrega dos donativos foi feita pela advogada, Evely Bocardi de Miranda, representando a Comissão.