O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Francisco Faiad, proferiu palestra a advogados e estagiários de curso de Direito de Mato Grosso do Sul, dentro do I Seminário de Prerrogativas da Advocacia. Faiad falou sobre Falta e insuficiência de fundamentação de decisões liminares, encerrando o evento, que começou na sexta-feira e que contou com a participação de dois juízes federais e por representantes das seccionais da OAB do Rio de Janeiro.
O I Seminário de Prerrogativas da Advocacia foi promvido pela Escola Superior de Advocacia (ESA). O evento foi aberto pelo presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul, Fábio Trad, na noite de sexta-feira. O presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da Seccional da OAB do Rio de Janeiro, Marco Enrico Slerca, e o presidente da OAB/MS, Fábio Trad, falaram sobre o tema As prerrogativas do advogado no momento atual brasileiro.
Depois foi a vez do juiz federal Massimo Palazzolo, da 7ª Subseção Judiciária de Coxim (MS). Ele abordou o tema Percepção penal e dignidade da pessoa humana?. O juiz federal Ronaldo José Silva, substituto da 1ª Vara da 2ª Subseção Judiciária de Dourados (MS) falou sobre Acesso à Justiça e garantia à ampla defesa em processos que correm em segredo de justiça, enfocando temas como acesso aos autos, acesso ao inquérito, informação de cartórios e padronização de atendimento.