PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 23ª SUBSEÇÃO DE CAMPO VERDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

TDP pede que comissões ajudem a combater ordens ilegais em fóruns

27/08/2007 18:34 | Administração

    O presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Mananciel José Fonseca, pediu a todos os presidentes de comissões que ajudem a fiscalizar as chamadas ordens ilegais que costumeiramente aparecem nos fóruns e escrivanias. Segundo ele, são ordens do tipo horário para xerox, acessar processos, entre outros que violam as prerrogativas da classe, prejudicando a boa administração da justiça.

    Mananciel defendeu a tese de que o exercício das prerrogativas deve ser uma constante entre todos os advogados, especialmente aos que militam na Ordem. Para ele, exigir o cumprimento do Estatuto da Advocacia é fundamental para que haja melhoria e, acima de tudo, respeito nas relações entre a advocacia e o Judiciário. Ele comentou que desde a instalação do TDP, ao contrário do que se esperava, passou-se a existir um respeito maior a classe dos advogados.

    Ele lembrou que, antes de discutir questões no âmbito judicial, o Tribunal de Defesa das Prerrogativas vem trabalhando de forma a buscar uma maior conscientização de todos aqueles que de alguma forma atuam no Direito. Citou como exemplo o espaço que a OAB vem conquistando para proferir palestras para delegados de Polícia, agentes, escrivães, policiais militares e oficiais. Mamanciel disse ainda que tem procurado as universidades para levar com estudantes do curso de Direito noções básicas sobre ética e prerrogativas.

    Apesar de buscar definições mais amistosas que possam contemplar os aspectos da administração da Justiça, o presidente do TDP reafirmou o propósito de que todos estejam atentos. Ele lembrou que dezenas de mandados de segurança têm sido impetrados pela OAB com a finalidade de assegurar o livre exercício profissional. No entanto insistiu é preciso que todos estejam juntos, trazendo as denúncias até nós para que as providências sejam adotadas.


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp