Maio de 2024 | Ver mais
# # # 1 2 3 4
26 27 28 29 30 31 #

Seccional e TDP pedem solução para levantamento de alvará e RPV

01/08/2013 18:17 | Justiça Federal
    Na tarde desta quinta-feira (1º de agosto), o presidente da OAB/MT, Maurício Aude, o presidente e vice-presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), Luiz da Penha Corrêa e Ademar Santana Franco, respectivamente, estiveram reunidos com o juiz diretor do foro da Seção Judiciária de Mato Grosso, Paulo Cézar Alves Sodré, requerendo solução sobre os levantamentos de alvarás e Requisições de Pequenos Valores (RPV) junto ao Banco do Brasil.

Conforme informado pelos advogados, há reclamos da classe advocatícia no sentido de que somente conseguem resultado quando juntam aos autos procuração com atual firma reconhecida, o que vem dificultando o trabalho dos profissionais.

Maurício Aude, Luiz da Penha e Ademar Franco informaram ao magistrado que já passaram pela mesma situação com a Caixa Econômica Federal. “Após termos encontrado dificuldades com a Caixa Econômica, conseguimos resolver o problema com a expedição pela própria secretaria da vara de certidão constando que o advogado atua no processo. Agora, queremos apenas que situação seja resolvida administrativamente, da mesma forma como ocorreu com a CEF”, explicou o presidente da Ordem.

Durante o encontro, o juiz ressaltou que se reunirá com os outros magistrados e colocará o assunto em discussão, com a possibilidade de até ser expedido ofício ao Banco do Brasil para solucionar a questão.

www.facebook.com/oabmt