Os presidentes de subseções da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, reunidos na cidade de Jaciara no Colégio de Presidentes, órgão indicativo e consultor do Conselho Seccional, prestaram homenagem ao advogado Herlon Coelho, ex-presidente da OAB em Colíder. Herlon faleceu no dia 16 de janeiro e era um dos grandes entusiastas do Conselho de Presidentes. A ele foi prestado 1 minuto de silêncio na abertura dos trabalhos nesta sexta-feira.
Sempre foi um grande amigo, um grande companheiro, uma pessoa preocupada com as questões envolvendo a Ordem e a advocacia justificou o presidente da OAB em Barra do Garças, Eudemar Quintino, autor da proposta. Herlon foi presidente da subseção da OAB em Colíder e na última eleição entrou para o quadro de conselheiros suplentes. O filho Herlon Coelho esteve presente na reunião.
Apesar de não ser mais presidente da subseção, Herlon prometeu sempre estar presente nas reuniões porque sempre entendeu que o Colégio de Presidentes é o foro adequado para se discutir os grandes problemas da advocacia lembrou o presidente da OAB, Francisco Faiad, ao lamentar a perda. Herlon faleceu vítima de ataque cardíaco, um problema que, segundo ele, vem atingindo de forma direta os profissionais liberais, entre eles, com mais ênfase a advocacia.
Nesta sábado, no último dia do Colégio de Presidentes, os advogados deverão tratar de outros assunto que vem preocupando a classe: a violência, situação que vem atingindo a classe, movida pelo stress profissional. A última vítima foi a advogada Andréia Andrea de Carvalho Furtado Pereira, 30, assassinada em Tabaporã. O criminoso ainda está foragido.