A previdência privada dos advogados de Mato Grosso, a OABPrev, completou um ano de existência na última terça-feira, com perspectivas reais de crescimento para se transformar na maior fundo de pensão de todo o país, segundo o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, João Vicente Scaravelli. Segundo ele, dia-a-dia a OABPrev vem conquistando adesão dos profissionais da advocacia, que buscam segurança de investimentos futuros.
Para comemorar esse primeiro ano de efetivo funcionamento, a Caixa de Assistência realizou um coquetel, no salão da OAB, com a presença do presidente da Ordem no Estado, Francisco Faiad, diretoria da OAB e operadores da OABPrev. Também presente no evento o diretor administrativo da OABPrev, Eduardo Marino, que destacou a importância da Previdência Complementar, na vida do advogado.
Criado em Janeiro de 2005 pela OAB/MG o plano atualmente abrange além do Mato Grosso, a Ordem dos Advogados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Rondônia e Ceara.
A Previdência Privada ocupa um lugar de destaque, pois, é através dela e seus benefícios, que inúmeros países estão encontrando respostas para oferecer aos trabalhadores opções de suplementação dos benefícios de rendas e pensões, com vistas a um futuro mais tranqüilo disse Marino. A seguridade social e a proteção da família do advogado é, sem dúvida, um dos maiores projetos já apresentados pela Ordem dos Advogados.
O presidente da OAB em Mato Grosso, Francisco Faiad, destacou que a data é a coroação de um trabalho iniciado ainda na sua gestão como presidente da Caixa de Assistência. A OAB era presidida pelo atual conselheiro federal Ussiel Tavares. Vislumbramos acima de tudo a segurança de colocar os advogados de Mato Grosso no contexto da previdência privada que nascia em Minas Gerais, através do Iasaminas. Hoje temos a certeza de que trilhamos o caminho certo disse, ao exortar o advogado a se preocupar também com a aposentadoria, aderindo ao plano.
A Previdência Complementar garante uma aposentadoria tranqüila e uma tranqüilidade no dia a dia aos participantes e seus familiares pois inclui pensão em caso de invalidez ou morte.