PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 23ª SUBSEÇÃO DE CAMPO VERDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

OAB irá comemorar o Dia Internacional da Mulher com homenagens e posse de Comissão

23/02/2007 09:56 | Solenidade

    O Dia Internacional da Mulher (8 de março) será marcado por grande comemoração na Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso com direito a homenagem às mulheres que prestam relevantes trabalhos pelas causas sociais. Na oportunidade haverá solenidade de posse da nova diretoria da Comissão de Defesa da Mulher para o triênio 2007/2009 sob a presidência da advogada, Ana Lúcia Ricarte.

    Serão homenageadas pela Comissão da OAB, as mulheres: irmã Odila Giansante do Hospital Santa Casa; a juíza da 1ª Vara Criminal de Várzea Grande, Maria Erotildes Macedo; a presidente da Comissão de Direitos Humanos e conselheira da OAB, Betsey Miranda; a vice-prefeita de Cuiabá, Jacy Proença; a coordenadora do Hospital do Câncer de Cuiabá, Sueli Santos Araújo e a coordenadora do projeto Girassol Alegria, Dejanira Pirovani. Trata-se de homenagem justa para aquelas que sempre estiveram em busca da preservação dos diretos femininos, disse Ana Lúcia afirmando que a Comissão da OAB fez questão de homenagear mulheres de todos os seguimentos da sociedade.

    A programação no dia 8 de março, conta ainda com palestra sobre a Lei Maria da Penha, sorteios de brindes, apresentações culturais e coquetel. O evento está agendado para as 19h, na sede da OAB.

    Posse: Aproveitando a comemoração do Dia Internacional da Mulher, o Conselho Seccional da OAB, dará posse a Comissão de Defesa da Mulher.  A advogada, Ana Lúcia Ricarte, assume a presidência da comissão juntamente com mais 15 mulheres. A proposta da Comissão é colocar em prática, várias ações sociais, como o projeto Mutirão da Mulher que visa oferecer assessoria jurídica para as mulheres de baixa renda. Outra proposta da comissão é promover cursos para as mulheres da Grande Cuiabá, sobre temas diversos.

 
 


WhatsApp