Advogada recém-formada, Vanessa Paula Costa espera contribuir para o crescimento da classe ao oficializar sua entrada no mercado de trabalho este ano. Ela recebeu do presidente da Ordem dos Advogados, Francisco Faiad, o certificado definitivo para atuar na profissão peticionando e assinando suas próprias peças. A entrega do certificado ocorreu durante as comemorações dos 20 anos da Subseção de Várzea Grande. Espero contribuir da melhor forma possível o acesso da Justiça às pessoas menos favorecidas que estão desacreditadas das leis, afirmou Vanessa.
Além dela, o estagiário João José também recebeu o certificado provisório da OAB que lhe dará maior comodidade para trabalhar junto ao Fórum da Capital e Várzea Grande. Apoiados por profissionais renomados, Vanessa e João ouviram do presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, o advogado Mananciel José da Fonseca, a garantia de que a luta pelos direitos dos advogados é uma constante. ?Não vamos abrir mão dos nossos direitos em defesa da advocacia, afirmou.
A ex-presidente da Subseção de Várzea Grande e advogada criminalista, Terezinha de Jesus Rosa Milani alertou Vanessa e João José para as armadilhas da profissão em relação à ética. Trilhem sempre o caminho da ética, honestidade para terem que baixar a cabeça para o juiz que também deve ser respeitado, disse Terezinha.