PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 23ª SUBSEÇÃO DE CAMPO VERDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Faiad empossa nova diretoria na comemoração dos 30 anos da OAB em Barra do Garças

01/12/2006 22:23 | Integrantes

    Os novos integrantes da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil na cidade de Barra do Garças, Oeste de Mato Grosso, já estão de posse dos seus cargos. A partir de 1 de janeiro, eles darão inicio oficialmente as suas atividades, tendo a frente o presidente reeleito Eudemar Quintino de Oliveira. A solenidade foi presidida pelo presidente do Conselho Seccional da OAB, Francisco Faiad, e contou com a presença de centenas de advogados e convidados. Entre eles, o desembargador Jose Ferreira Leite. Na ocasião, comemorou-se ainda os 30 anos de fundação da subseção da OAB em Barra do Garças.

    Além de Quintino, tomaram posse Sandro Luis Costa Saggin como vice-presidente, Marina Bernardes Prudente como secretario-geral, Simirami Bueno de Castro como secretario-adjunto, Antonio Alves de Souza Filho na tesouraria, e, Andréa Carolina Coelho Magrini, como delegada da Caixa de Assistência dos Advogados. Em Barra, apenas essa chapa disputou a eleição, realizada no dia 17 de novembro ultimo. A chapa Advocacia, Ética e Prerrrogativas obteve 56 votos.

    Temos muito o que fazer. Teremos ate o final do triênio muitos problemas para serem resolvidos. Nosso trabalho será procurar resolver problemas disse Quintino em seu pronunciamento de posse, exortando a classe a se unir na defesa dos ideais democráticos e defesa das prerrogativas. Ele observou que a OAB de Barra e a única do Estado que não dispõe de uma galeria de ex-presidentes. Segundo ele, do Doutor Flores, em 1976, ate agora, todos os que ocuparam o cargo o fizeram para servir a classe. Quem não tem servir em mente não pode assumir essa presidencia - frisou

    Eudemar informou que um dos projetos que pretende trabalhar ainda mais diz respeito a consolidação da sede social da OAB na cidade. O projeto consiste em edificar a parte social da sede da OAB, de forma a permitir que o advogado e seus familiares tenham um espco efetivo de integração.

    De sua parte, o desembargador Jose Ferreira Leite destacou que os 30 anos da OAB, apesar de passados, mostra que a entidade mantem firme seus ideais desde então. Esse tempo todo, segundo o desembargador, da a exata certeza de que a Ordem continuara sendo, todo dia, toda hora, a instituição a zelar pela republica e pela democracia. Ferreira Leite disse ainda que a OAB nunca perdeu sua razão de ser, estando sendo ao lutando para fazer com que o advogado possa exercer seu múnus publico.

    Faiad, por sua vez, lembrou o inicio da gestão de Quintino de Oliveira como presidente da subseção da OAB em Barra do Garças. Segundo ele, o maior objetivo do dirigente era de evitar que o prédio da OAB fosse uma obra oca, sem vida. A Ordem na comarca se mostrou nesse período bastante vigorosa. Esta gestão frisou Faiad esta construindo uma advocacia cada vez mais forte, respeitada e hegemônica. Ele ainda agradeceu a todos os ex-presidentes da OAB e ressaltou a sua satisfação de estar na cidade para o evento: Aqui terminamos a nossa campanha e aqui retomamos o nosso próximo triênio.E pude notar que aqui em Barra não temos apenas colegas de profissão, mas, verdadeiramente construimos grandes amizades.
 
 


WhatsApp