Membros do Movimento de Cívico de Combate a Corrupção (MCCC) em Mato Grosso vão protocolar hoje, às 14h, no Fórum Cível de Cuiabá uma Ação Popular pedindo o afastamento da mesa diretora da Câmara Municipal de Cuiabá em vista das irregularidades administrativas apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso. A ação popular inibe a lesão aos cofres públicos, explicou o advogado e membro do MCCC, Vilson Pedro Nery.
A proposta da Ação Popular é impedir que a atual mesa diretora da Câmara Municipal continue exercendo função administrativa como, por exemplo, assinando cheques e efetuando pagamentos. Os membros do MCCC solicitam também, o afastamento preventivo daqueles que foram eleitos para os cargos de deputados estaduais e federais e que tomarão posse no dia 1º de janeiro. Não visamos perseguição política e sim a preservação do patrimônio público disse Nery.
Após protolocar o documento no Fórum Cível de Cuiabá, os membros do MCCC seguem para a Procuradoria Geral da Justiça, no Centro Político Administrativo com a mesma finalidade.