PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 23ª SUBSEÇÃO DE CAMPO VERDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Após reeleição, Faiad diz que vai cumprir as promessas de campanha

19/11/2006 11:37 | Compromisso

    Após conhecer o resultado das urnas em definitivo, o atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB/MT), Francisco Faiad, reeleito com 62,6% dos votos, para comandar por mais três anos a presidência do Conselho Seccional da Ordem, afirmou que não almejará esforços para tornar válida todas as promessas de campanha, entre elas, como prioridade citou a criação do sistema de transporte gratuito para os advogados e estagiários no Complexo Judiciário do Estado: o "Leva e Traz"; o início do funcionamento da OABCredi,; a criação do programa "Primeiro Computador", pelo qual a OAB irá financiar equipamentos eletrônicos para escritório de advogados em início de carreira;  a criação do escritório Modelo para ser utilizado por advogados em início de carreira e advogados em trânsito;a criação da Procuradoria da OAB e escalonar a anuidade cobrada dos advogados. "Estou muito feliz em saber que advogados aprovaram a nossa administração, porque ganhamos em todas as urnas, exceto em Várzea Grande, que perdemos por uma diferença de quatro votos".

    Dos 3.641 votos válidos apurados pela Comissão Eleitoral da OAB/MT em todo Estado, 2.293 foram registrados para a Chapa 01 - Em Defesa da Advocacia. O candidato da oposição, Paulo Taques angariou 1.365 votos. A totalização dos votos foi encerrada às 19h. O processo de apuração rápido e transparente foi alvo de elogios. "Conseguimos apurar todas as urnas antes do horário previsto. Às 18h já tínhamos a apuração de 80% das urnas", explicou o presidente da Comissão Eleitoral da OAB/MT, Silvano Macedo Galvão. As 75 urnas eletrônicas utilizadas no processo eleitoral da OAB foram cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT). Só em Cuiabá, foram 10 urnas eletrônicas e uma urna manual.

    Com a reeleição, Faiad terá mais três anos de mandato, totalizando seis anos de administração. Faiad foi eleito pela primeira vez em 2003 com o apoio do ex-presidente Ussiel Tavares, que encerrava o seu segundo mandato. Após o resultado, o candidato reeleito seguiu em carreata para  Associação dos Advogados de Mato Grosso (AA/MT).  "Novamente quero agradecer cada voto depositado na nossa administração com a certeza de honrar as promessas de campanha", concluiu Faiad.
 
 


WhatsApp