PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 23ª SUBSEÇÃO DE CAMPO VERDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Reunião discute efetivo para combater compra de votos em Cuiabá

28/09/2006 18:08 | Encontro

    O coordenador do Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE), Antonio Cavalcanti Filho, o "Ceará", se reúne nesta sexta-feira, à partir das 8h30, com o secretário  de Justiça e Segurança Pública, Célio Wilson de Oliveira, e com o comandante da Polícia Militar em Mato Groso, coronel Leovaldo Salles, com a finalidade de discutir a destinação de um número de policiais para ajudar no combate a compra de votos em Cuiabá. O encontro terá a presença também do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Francisco Faiad. "É importante esse efetivo para que tenhamos condições de agir" salientou "Ceará".

    Na eleição passada, no dia do voto, várias denúncias de compra de votos que chegaram ao movimento tiveram deficiências na hora do flagrante aos acusados. Exatamente, segundo "Ceará", pela falta do acompanhamento da força policial. Naquela eleição ele lembrou a Polícia Federal não tinha agentes em quantidade para atender a demanda. A falha, de acordo com Cavalcanti Filho, será corrigida de forma que todas as denúncias a serem recebidas sejam devidamente checadas.

    Cavalcanti se disse otimista com o que chama de "reação popular" à compra de votos. Depois de um começo preocupante e do alerta emitido pelo próprio presidente da OAB, Francisco Faiad, muitas pessoas começaram a procurar o MCCE para denunciar os esquemas dos candidatos. "Ao contrário do que se imaginou, a compra de votos é muito grande e estamos contente porque a sociedade não está aceitando esse tipo de situação e trazendo denúncias até nós" comentou.


WhatsApp