PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 23ª SUBSEÇÃO DE CAMPO VERDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Rumos da advocacia em MT serão discutidos em Primavera do Leste

30/08/2006 19:14 | Evento

    A partir desta quinta-feira à noite, a cidade de Primavera do Leste passa a ser a "capital da advocacia" de Mato Grosso. Durante três dias, presidentes de todas as subseções da Ordem dos Advogados do Brasil estarão reunidos discutindo os rumos da classe e também os projetos da OAB para os próximos seis meses. O evento acontecerá no Águas Claras Parque Hotel. A abertura será feita pelo presidente da Ordem dos Advogados, Francisco Faiad, que apresentará uma síntese de todos os eventos da entidade.

    "Temos inúmeros assuntos a serem tratados e penso que em função da chegada desse período final de gestão, faremos um balanço de tudo aquilo que já realizados em prol da advocacia de Mato Grosso" explicou Faiad. Na abertura do Colégio de Presidentes de Subseções da Ordem dos Advogados, o presidente da Caixa de Assistência, João Vicente Scaravelli fará o lançamento da OABPrev aos advogados da região Sul do Estado.

    A vice-presidente da OAB e diretora executiva da Escola Superior de Advocacia, Raquel Regina Ribeiro, fará uma palestra aos presidentes de OABs em Mato Grosso enfocando a questão do ensino continuado aos profissionais do Direito e apresentará o panorama das atividades desenvolvidas pela Escola Superior.

    Outro tema que será debatido pelos presidentes da Ordem diz respeito as eleições internas, previstas para novembro. O painel será apresentado pelo próprio presidente da OAB, Francisco Faiad. Ele também vai tratar da questão relacionada a "Natureza Jurídica da OAB", baseada nas últimas decisões do Supremo Tribunal Federal. Contudo, um dos pontos altos será o debate sobre as prerrogativas dos advogados e os processos de desagravo. "Nunca numa OAB se defendeu tanto as prerrogativas da classe como agora" frisou.


WhatsApp