As mais expressivas autoridades de direito do país estarão em Cuiabá, entre os dias 13 a 16 de setembro, para o I Congresso Transdisciplinar de Ciências Criminais - Política de Segurança Pública e Violência. O evento é uma realização da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso com apoio da Faculdade do Sul de Mato Grosso (Cesur). "A OAB sempre esteve engajada na busca de medidas e ações para banir a violência no nosso Estado", lembrou o presidente da OAB/MT, Francisco Faiad.
De acordo com os organizadores, o Congresso propõe a criação de espaços de intercâmbio de experiências e de conhecimentos nas mais diversas áreas, tendo em vista que os estudos sobre violência e segurança pública não são exclusivos do Direito Penal e sim, passaram a ter destaque nas matérias acadêmicas como, Sociologia, Psiquiatria, Filosofia, Antropologia, Ciências Políticas e outros."As altas taxas de criminalidade refletem no descrédito da sociedade com relação ao funcionamento dos órgãos competentes, esse debate vai cobrar o fortalecimento e atuação dos poderes estatais", disse Faiad.
O I Congresso Transdisciplinar de Ciências Criminais é dirigido para lideranças sociais, estudantes, professores, pesquisadores e interessados na temática. As inscrições podem ser realizadas na Rua 24 de outubro, 146, no Centro de Cuiabá sob o valor de R$120,00 para os profissionais e R$60,00 para acadêmicos.