O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Francisco Faiad, acompanha nesta segunda-feira o corregedor-geral do Tribunal de Justiça, desembargador Munir Feguri, na instalação de correição na Comarca de Barra do Garças. Os trabalhos vão até o dia 25. Do ato participa também o presidente da subseção da OAB no município, Eudemar Quintino de Oliveira. "As correições são de rotina e importantes para sanar eventuais entraves que prejudicam o bom funcionamento do Judiciário" salientou Faiad.
A Corregedoria Geral da Justiça realizou, no primeiro semestre deste ano, os trabalhos de correição em 54 Comarcas de Mato Grosso, inclusive na Comarca da Capital, pertencente à Entrância Especial. Santo Antônio do Leverger será a última Comarca a ser correicionada nesta gestão. A data ainda não foi definida.
As correições são realizadas nas Comarcas nas quais atuam juízes substitutos, ou seja, os que estão em estágio probatório e ainda não foram vitaliciados. As correições de 2006 tiveram início em 6 de fevereiro.
A equipe responsavel pela correição no interior são: Irênio Lima Fernandes, José Arimatéa Neves Costa, Marcelo Souza de Barros, Paulo Márcio Soares de Carvalho, Agamenon Alcântara Moreno Júnior, Alexandre Elias Filho, e Rodrigo Roberto Curvo. Os quatro últimos foram convocados pela Corregedoria.