Maio de 2024 | Ver mais
# # # 1 2 3 4
26 27 28 29 30 31 #

OAB/MT se reúne com Amam com objetivo de estreitar relacionamento

16/10/2013 14:30 | Prerrogativas
Foto da Notícia: OAB/MT se reúne com Amam com objetivo de estreitar relacionamento

Foto: Adia Borges - Fotos da Terra

img
    O presidente da OAB/MT, Maurício Aude, recebeu na tarde desta terça-feira (15 de outubro) a visita do presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, e do membro do conselho administrativo, juiz Agamenon Alcântara Moreno Júnior, para tratar sobre prerrogativas profissionais. Também participaram do encontro o secretário-geral adjunto, Ulisses Rabaneda, e os presidentes da Escola Superior de Advocacia (ESA/MT), Bruno Castro, e do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), Luiz da Penha.

Durante a reunião ficou definido que os representantes das instituições desenvolverão estratégias para resguardar as prerrogativas de cada profissional. “Na gestão passada (final de 2011) foi criada uma comissão permanente de estudos de prerrogativas que integre advogados e magistrados e agora estamos nos reunindo para reforçar o relacionamento entre OAB/MT e Amam em virtude de suas novas diretorias. Debatemos diversos casos envolvendo juízes e advogados e chegamos à conclusão que podemos resolver muitas situações com o diálogo e vamos trabalhar para que assim seja, pois não há hierarquia entre magistrados e advogados, devendo prevalecer o respeito entre ambos os profissionais”, destacou Maurício Aude.

O presidente da Amam, desembargador Carlos Alberto da Rocha, que também é presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, aproveitou a oportunidade e convidou a diretoria da Ordem para participar da próxima reunião do respectivo conselho, levando as reivindicações da classe, e, também, no final do ano, do encontro de juízes de juizados especiais para tratar das questões que assoberbam os juizados na visão dos advogados.

Fotos: Adia Borges - Fotos da Terra

www.facebook.com.br/oabmt