Em comemoração ao Dia Nacional da Adoção "25 de maio" a presidente da Comissão de Infância e Juventude da Ordem dos Advogados Seccional Mato Grosso, Rosarinha Bastos participou nesta manhã (24), do lançamento da campanha de adoção "Cada Criança em um lar de Amor". Durante o evento foi realizado um ciclo de palestras, no Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, proferida pelo procurador de justiça, Paulo Prado e pela desembargadora Shelma Lombardi.
"Vale frisar que a OAB/MT sempre se preocupou com essa questão, desde a época quando ainda não havia sido instituída a Comissão da Infância e Juventude", lembrou Rosarinha.Nessa mesma época, a Comissão de Direitos Humanos da OAB/MT, juntamente com a Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA), desencadearam ações no sentido de que toda criança que ficasse por um lapso de tempo institucionalizada, tivesse o poder familiar destituído a fim de que estivessem aptas para futuras adoções.
Nesse sentido, a OAB/MT, juntamente com a CEJA e o Instituto de Promoção Humana "Papa João XXIII", criaram o GAA (Grupo de Apoio à Adoção), onde pais e filhos adotivos se reuniam para discutir acerca do assunto.