A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso abrirá estudo para implantação de um sistema de transporte coletivo por todo o Complexo Judiciário, instalado na região do Centro Político Administrativo. O ?Leva e Trás?, nome provisório do projeto, foi sugerido por advogados, através do sistema de Canal Direto mantido pelo site da Ordem. "É uma proposta interessante. Vamos agora estudar a viabilidade financeira do projeto" disse o presidente da OAB, Francisco Faiad.
Faiad informou que pretende, inclusive, abrir uma enquête para conhecer com mais profundidade o interesse do advogado. A pesquisa pretende definir a freqüência do uso do sistema para estabelecer horários e rotas. "Queremos saber como o advogado e o estagiário entendem essa proposta. A princípio, parece ser muito razoável" disse Faiad, ao destacar o grau de interatividade entre a Ordem e a classe.
O "Leva e Trás", de acordo com a sugestão, sairia da sede da Ordem dos Advogados e percorreria o Complexo Judiciário, Tribunal Regional Eleitoral, Justiça Federal, Justiça do Trabalho e Tribunal de Justiça.
A medida, se implantada, vai exigir, por outro lado, investimentos da OAB em um estacionamento coberto. Faiad pensa que o sistema poderia ser utilizado por todos os advogados, que poderiam deixar seus veículos estacionados na Ordem e fazer o percurso, acabando com problemas relativos a vagas nos fóruns e tribunais.