02/12/2013 18:40 | UNANIMIDADE
Foto da Notícia: OAB nacional aprova desagravo em defesa de advogados mato-grossenses ofendidos por promotor de justiça
    A pedido da OAB/MT, o Pleno do Conselho Federal aprovou na tarde desta segunda-feira (2 de dezembro), de forma ágil e imediata, proposta de desagravo público em defesa da Advocacia Mato-grossense em face da declaração do promotor de justiça Marcos Regenold que desrespeitou a classe afirmando que “os bons advogados dos acusados são pagos com dinheiro público roubado da população”. A proposição foi apresentada pelo secretário-geral adjunto da OAB nacional e conselheiro federal pela OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, e a aprovação foi à unanimidade.

Conforme Cláudio Stábile, os conselheiros federais reunidos em sessão ficaram indignados ao tomar conhecimento da ofensa proferida pelo promotor de justiça e manifestaram seu amplo apoio à nota de repúdio emitida pela OAB/MT. “O Pleno é formado por três conselheiros de cada Seccional e todos se indignaram com a generalização ofensiva lançada sobre a profissão da Advocacia. Vamos realizar um desagravo coletivo em favor dos advogados de Mato Grosso”, pontuou o diretor da OAB.

imgFoto: Eugênio Novaes - CFOAB

Também foi aprovada junto ao Pleno do Conselho Federal o ingresso de representação em face do promotor de Justiça junto ao Conselho Nacional do Ministério Público para que sejam tomadas as medidas cabíveis. “Esse tipo de declaração não contribui em nada para o bom relacionamento entre as instituições que compõem o Sistema Judiciário, quais sejam a OAB, o Poder Judiciário e o Ministério Público”, observou Cláudio Stábile.

img     Para o presidente da Seccional, Maurício Aude, que noticiou o conselheiro federal da ofensa, a medida é uma prova da unidade entre as gestões da OAB/MT e do Conselho Federal. Esclareceu ainda que a data do desagravo ainda será agendada, porém, a sua realização ocorrerá o mais breve possível. Leia aqui a NOTA DE REPÚDIO da OAB/MT.

www.facebook.com.br/oabmt