Presidente do TDP representa OAB/MT em Painel do Sistema Judicial

09/12/2013 14:42 | Atuação
    Na manhã da última sexta-feira (6 de dezembro), o presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas da OAB/MT, Luiz da Penha Corrêa, representou a diretoria da Seccional no 1º Painel do Sistema Judicial de Mato Grosso, realizado no auditório do Bloco Didático I, atrás da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O evento, organizado pelo Comitê Multi-Institucional, foi em comemoração à Semana da Justiça e Cidadania e teve como finalidade apresentar aos acadêmicos de direito as instituições que atuam na administração da justiça no Estado.

Luiz da Penha explanou sobre a estrutura da OAB/MT para cerca de 200 estudantes e professores, destacando a composição e atuação de cada órgão da Seccional, destacando os trabalhos realizados pela diretoria da Ordem, pelos conselheiros federais e estaduais, Tribunais de Defesa das Prerrogativas e de Ética e Disciplina, Comissões Temáticas, Ouvidoria, Corregedoria e Subseções.

“Tive a oportunidade de levar aos professores e acadêmicos da UFMT um pouco da história da nossa OAB/MT e suas ações em defesa do advogado e também da sociedade, bem como funciona toda sua estrutura. Fóruns de discussões como esse são muito importantes para aproximar as instituições das universidades e compartilhar conhecimentos e experiências”, resumiu Luiz da Penha.

Também estiveram presentes no evento representantes das Defensorias Públicas Federal e Estadual, Justiça Federal, Ministérios Públicos Estadual e do Trabalho, Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, e Tribunais de Justiça e do Trabalho.

www.facebook.com.br/oabmt