O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Francisco Faiad, juntamente com os advogados Antônio Teixeira e Carlos Magno Kneip, concederão entrevista coletiva nesta sexta-feira, às 14 horas, no plenarinho do Conselho Seccional, para denunciar a formação de milícias para atuar contra trabalhadores rurais, clientes da reforma agrária, na região Norte do Estado. Na ocasião, será apresentado um vídeo de uma ação de desocupação de terras, em que são mostradas a força e a violência empreendida por agentes policiais, pagos por supostos proprietários das áreas.
"Vimos uma fita e ficamos extremamente chocados e mais que isso: preocupados porque sabemos dos grades e graves problemas no tocante a ocupação de terras em Mato Grosso" disse o presidente da OAB. Ele informou que cópia das imagens gravadas com as cenas de violência empregada contra os trabalhadores serão distribuídas às emissoras de televisão e imprensa em geral.
Na ocasião, serão anunciadas as medidas que estarão sendo implementadas com a finalidade de se tentar por fim a violência no campo em Mato Grosso.