O prefeito Adilton Sachetti destacou nesta quinta-feira à noite, na abertura do Colégio de Presidentes de Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil, que vai até sábado em Rondonópolis, cidade do Sul de Mato Grosso, a importância da classe dos advogados para a sociedade Especialmente agora, no momento de grandes transformações em que o país está atravessando. "Os advogados vivem as leis do nosso país" ele enfatizou, ao destacar a sintonia da classe com os acontecimentos políticos que estão dando uma nova dimensão a formação do Estado brasileiro.
Sachetti considerou o momento nacional como "muito difícil". Com efeito, observou que o país e toda a sociedade está vivendo uma grande angustia com a tribulação política. Os rumos que o Brasil poderá adotar a partir da crise político-institucional são de efeitos diversos e preocupantes. Por isso, Sachetti fez questão de destacar a importância dos advogados neste momento da nação.
As agressões sofridas pelo ex-deputado José Dirceu, segundo o prefeito, foram marcantes. "Aquilo teve um efeito muito grande sobre as decisões do país" assinalou. Para ele, as bengaladas contra o parlamentar posteriormente cassado são de grande significado e merece profunda reflexão por parte dos que dirigem a nação ou que ocupem cargos de relevância pública.
Sobre o Colégio de Presidentes de Subseções da OAB em Rondonópolis, Sachetti disse que a cidade se sente bastante orgulhosa. Ele desejou a todos aos dirigentes da Ordem sucesso nos próximos dois dias de trabalho e que as propostas que surgirão a partir dos debates de temas de interesse da classe possam ajudar no engrandecimento da advocacia com benefícios diretos a própria sociedade.