A Comissão do Jovem Advogado da OAB apresentou um projeto com a finalidade de integrar os três poderes com o corpo acadêmico, especialmente na área do Direito. Foi durante a sessão realizada dia 24 na Câmara Municipal de Cuiabá, no espaço denominado Tribuna Livre. Já como parte dessa ação, o presidente da Comissão, Fábio Capilé, pediu que o Legislativo Municipal realize uma audiência itinerante com assuntos de interesse dis acadêmicos da Universidade de Cuiabá (Unic).
A audiência, segundo Capilé, seria uma espécie de projeto piloto para ser, posteriormente, estendido a outras universidades. Ele lembrou que os universitários, de uma forma geral, são muito sacrificados. "Mostramos aos vereadores a importância deles estarem cada vez mais presente na vida da comunidade universitária, contribuindo para sua formação e, ao mesmo tempo, colhendo ideias e importante sugestões" disse.
Durante o uso da Tribuna Livre, Cpailé defendeu os trabalhos realizados pela comissão, evidenciando o projeto "OAB Vai a Escola", objeto do convite para falar aos vereadores e comunidade. O presidente da Comissão da OAB afirmou que o projeto consiste em levar para a comunidade noções de cidadania, promovendo ainda integração através de gincanas e plantão de dúvidas ?in loco?. Além disso, ele explicou que Comissão do Jovem Advogado vem trabalhando no sentido de fortalecer os Juizados Especiais."E fazendo isso" ele explicou "estamos fortalecendo a própria sociedade".