O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Francisco Faiad, participa hoje de mais uma debate sobre a comercialização de armas e munições, tema do referendo do dia 28. Desta vez, o debate será na Centro Universitário de Várzea Grande, a Univag, com a participação da TV Assembleia, que fará a transmissão ao vivo. Faiad será debater defendendo a proposta do "sim-2" no referendo.
Faiad tem observado em todos os debates que a OAB não fechou questão sobre o referendo, liberando a classe para o voto consciente. "Temos várias correntes de pensamento. Dessa forma, decidimos que o melhor seria cada um votar de acordo com aquilo que achar adequado. Eu, particularmente, voto pelo fim da venda de armas e munições" disse.
Nos debates que têm participado, Faiad tem falado sobre a necessidade de se construir no Brasil uma cultura de paz e destaca, fundamentalmente, o caráter único de uma arma. "Não creio que uma arma possa gerar segurança a alguém. A sua finalidade é tirar vidas. Com a minha formação humanista, não creio que a sociedade precise de armas. Na verdade, precisa de políticas públicas para combater de forma intensa a violência" frisou.