Alunos da rede pública de ensino de Cuiabá vão receber noções de Direito. Projeto nesse sentido o "OAB vai a Escola" - está sendo desenvolvido pela Comissão do Jovem Advogado da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso. "Além disso, queremos fazer ajudar de forma abrangente no resgate da dignidade e da cidadania" explicou o presidente da comissão, Fábio Arthur Rocha Capilé. O primeiro trabalho foi realizado neste final de semana, na Escola Municipal "Francisval de Brito", no bairro Coophamil.
Durante todo o projeto foram feitas apresentações de capoeira através da Associação de Combate à Violência e shows com a cantora Vera Capilé e Abel dos Santos. No projeto "OAB vai a Escola", foi ministrada palestra de Direito e autoajuda. Na oportunidade foram efetuados sorteios de brindes para a comunidade.
De acordo com Capilé, a escolha da escola para abrigar o primeiro projeto por ser localizada termos gerais é um dos bairros de Cuiabá que mais necessita de políticas sociais para professores, alunos e pais. Ele explicou que esse projeto social emerge da necessidade da OAB continuar dando à sociedade a sua contribuição enquanto instituição. Os impulsionadores do projeto são advogados pré-dispostos a ajudar, bem como, entidades privadas, governamentais e não-governamentais, voltadas para o objetivo único da causa.
A visita da comissão na Escola Francisval de Brito é o início de uma série de visitas em todas as escolas municipais de Cuiabá levando a conscientização dos direitos dos cidadãos mas também autoajuda e exemplos de vida digna através do trabalho. "Já nesta primeira escola mostramos o exemplo de uma pessoa que saiu de uma família humilde e acabou conquistando muita coisa na sua vida. Salientamos a importância de boas amizades e bons exemplos para as crianças e os jovens" - salientou Fabio Arthur.
A Comissão do Advogado Jovem ainda pretende levar feiras de cultura com oficinas de teatro, esporte durante as palestras do projeto "OAB vai à escola" pelo menos uma vez por mês. A OAB e a Secretaria de Educação de Cuiabá também estarão unidas para buscar parceiras no sentido de viabilizar alguns projetos importantes para as escolas , definidos pelos alunos, professores e pais.