O novo presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Pontes e Lacerda, Ildo Vicente de Souza, que tomou posse no cargo nesta sexta-feira (dia 1º), assegurou que vai buscar todos os meios para unir os advogados inscritos na região em torno da entidade. Ele disse que fará todo o empenho possível, já que em primeiro lugar estão os interesses da classe. "O lugar dos advogados é dentro da OAB" ele ressaltou.
Ildo acredita que até o termino do mandato "que resta um ano e meio" todos os 44 advogados estarão em torno da entidade, lutando pelos interesses da classe e, especialmente, na defesa das questões sociais. Além de Ildo, tomaram posse com o mesmo propósito os advogados Romildo Souza Grota, como vice-presidente; Wilson Donizete de Freitas Faria, na Tesouraria; Janete Garcia de Oliveira Valdez, como secretária; e, Jonas de Macedo, como secretário-adjunto.
A nova diretoria tomou posse no cargo em função de a chapa "Uti Universo" ter registrado dois integrantes sem preencher os requisitos determinados como básicos pela Comissão Eleitoral. Camélia Rosana de Souza e Célia Maria dos Santos não conseguiram comprovar a participação anual mínima de atos privativos na advocacia. A chapa encabeçada por Dainez concorreu ao pleito eleitoral, em 2003, com base em medida liminar, posteriormente não sustentada. A advogada Carmélia Rosana, presente à solenidade, manifestou seu interesse no fortalecimento da OAB.