A nova diretoria da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil no município de Pontes e Lacerda será empossada no próximo dia 1º, informou nesta terça-feira o presidente da OAB, Francisco Faiad. Hildo Vicente de Souza assumirá a direção da entidade no município em função de decisão do Conselho Seccional, que, por unanimidade, decidiu anular os votos da chapa "Uti Universo" em função de irregularidade na composição.
No decorrer do processo, ficou constatado que a chapa "Uti Universo" registrou dois integrantes sem preencher os requisitos determinados como básicos pela Comissão Eleitoral. Camélia Rosana de Souza e Célia Maria dos Santos não conseguiram comprovar a participação anual mínima de atos privativos na advocacia. A chapa encabeçada por Dainez concorreu ao pleito eleitoral, em 2003, com base em medida liminar, posteriormente não sustentada.
A eleição em Pontes e Lacerda resultou em 34 votos. Desse total, 18 foram considerados nulos, já que foram destinados a chapa "Uti Universo". O relator do processo foi o conselheiro José Patrocínio de Brito Júnior, que concluiu que a chapa então vitoriosa disputou a eleição com irregularidades não sanáveis.