A Polícia Militar prestou nesta quarta-feira homenagem a advogada Betsey de Miranda, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil por atos de coragem e bravura. Betsey Miranda tem estado a frente de todas as negociações visando por fim as rebeliões em presídios do Estado. A homenagem foi solicitada pelo coronel Campos Filho, integrante do Sistema Prisional, durante solenidade de entrega de diplomas de honra ao mérito aos policiais e cidadãos participantes da Polícia Comunitária.
Campos Filho testemunhou o trabalho da presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB em todas as negociações com detentos. Ele enumerou as qualidades da advogada e lembrou que Betsey tem credibilidade. A advogada tem sido também insistente na luta pela melhoria nas condições dos presídios e incansável no cumprimento das medidas negociadas. "Foi uma surpresa essa homenagem" ela disse.
Betsey de Miranda havia sido convidada para fazer entrega dos diplomas. Ela lembrou que desde 1989 está em Mato Grosso trabalhando na busca da melhoria do sistema carcerário e que tal fato contribuiu de maneira direta para que despontasse como interlocutora entre o sistema e os presos. "Fico honrada e isso nos animada a continuar o nosso trabalho" frisou a advogada.