A Delegacia de Defesa da Criança e do Adolescente deverá ser implantada em abril do ano que vem. Numa reunião realizada na Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso entre a secretária adjunta, Thais Camarinho e a presidente da Comissão de Infância e Juventude da OAB, Benedita Rosarinha , a secretária informou que o Estado já tem recursos assegurados através de convênio com o governo federal para a compra de materia_2009l , capacitação e divulgação da delegacia mas a tramitação do convênio e da compra dos materia_2009is demanda certo tempo.
Além disso, segundo informou a superintendência do Complexo Polmeri onde será instalada a delegacia, a sala está com vários problemas e já foi solicitada reforma do local. A falta de recursos humanos (policiais capacitados) é outro problema para a implementação da delegacia. A secretária Adjunta , Thais Camarinho disse que será preciso a realização de um concurso público .
Ainda será necessário buscar parcerias para garantir profissionais como psicólogos, pedagogos e assistentes sociais. Benedita Rosarinha disse que a OAB se compromete a buscar parcerias com órgãos que trabalham com esses profissionais e faculdades que poderão estar integrando ao trabalho da delegacia de Defesa da Criança e do Adolescente.