O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso, João Vicente Scaravelli anunciou para os delegados de subseções da OAB-MT, que em 2006, a anuidade paga pelos profissionais serão feitas nas agências do Sicredi Empreendedores. Segundo ele, a OAB e Caixa entendem, que dessa forma, os advogados terão redução a zero de taxas, quando apresentarem os boletos nos caixas do Sicredi, numa tentativa de fugirem dos custos cobrados pelo Banco do Brasil, onde normalmente todos pagam suas anuidades.
Para isso, o presidente do Sicredi, Hermes Martins, a vice-presidente, Diane Taques e a gerente Regional, Magali Xavier, esclareceram algumas vantagens que os advogados terão ao aderirem à futura instituição financeira. Pelas regras já aprovadas entre advogados e Sicredi, haverá tratamento diferenciado para melhor, aos advogados que pretendem financiamentos em consórcios, a ausência das tarifas bancárias, entre outros serviços.
De acordo com Diane Taques, enquanto o BB cobra taxa de R$ 5 reais para administração de seus recursos, o Sicredi otimiza o serviço ao valor de R$ 2,00. ?São vantagens que os advogados já experimentam aderindo ao nosso banco?, disse.
Segundo João Sacaravelli, a preocupação a CAAMT é a de atender as necessidades de todas as subseções da OAB em Mato Grosso, por meio de serviços prestados pelas caixa e divulgadas pelos delegados regionais. ?Os produtos são bons e por isso, estamos reunindo toda os advogados com objetivo de mostrar como eles devem obter esses benefícios?, afirmou João ao se referir a OABPrev e ao Sicredi lembrando ainda, da livraria itinerante, consórcio Rodobens e a clínica dos advogados, em Cuiabá e Rondonópolis.