PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 23ª SUBSEÇÃO DE CAMPO VERDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Michel Temer vem a Cuiabá para apoiar luta dos advogados

08/06/2005 23:06 | Evento

    O deputado federal Michel Temer (PMDB), ex-presidente da Câmara dos Deputados, estará em Cuiabá nesta quinta-feira à noite, a convite da Ordem dos Advogados do Brasil.  Ele será um dos palestrantes na Conferência Estadual dos Advogados de Mato Grosso, aberta nesta quarta-feira à noite. Temer vem para apoiar a luta da OAB no que se refere a criminalização para quem desrespeitar as prerrogativas dos advogados. O projeto, de sua autoria, está em tramitação no Congresso Nacional.

    "A criminalização para quem desrespeita as prerrogativas dos advogados revela como a lei está sendo tratada em nosso país pelas autoridades que deveriam zelar por todas as leis" disse o presidente da OAB, Francisco Faiad, ao confirmar a presença do parlamentar. Além de Michel Temer, estará na conferência o governador do Paraná, Roberto Requião, que também deverá se pronunciar sobre as questões envolvendo as denúncias de corrupção.

    Nesta quinta-feira, no segundo dia da conferência, estão previstas seis palestras. Pela manhã, o primeiro assunto a ser tratado será o "Ensino Jurídico no Brasil: Problemas e Soluções", com o professor Paulo Roberto de Gouvêa Medina, conselheiro federal por Minas Gerais. Depois será a vez do tema "Importância do Advogados para os Direitos Humanos",! com o Presidente Nacional da Comissão de Direitos Humanos da OAB, José Edízio Simões Souto. Ainda pela manhã, Luiz Antônio de Souza Basílio, conselheiro federal da OAB pelo Espírito Santo, fala sobre "Nova Lei de Falências".

    À noite,  Horácio Bernardes Neto, presidente do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados de SP, fala sobre "Sociedade de Advogados: Exigências da Profissão no Mercado Globalizado". Em seguida, o ministro  Guilherme Caputo Bastos, do Tribunal Superior do Trabalho, e o advogado Alberto de Paula Machado, da OAB do Paraná, tratam da "Competência da Justiça do Trabalho em Função da EC nº 45".


WhatsApp