PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 23ª SUBSEÇÃO DE CAMPO VERDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Advogados e estagiários em confraternização no Dia de Santo Ivo

19/05/2005 23:05 | Comemoração

    Sete anos já se passaram e até hoje a lei que criou a Delegacia Especial da Mulher em Cáceres não foi cumprida. A situação de descaso público de anos e anos foi levada pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Francisco Faiad, ao secretário de Justiça e Segurança Pública, Célio Wilson de Oliveira, em audiência nesta quinta-feira. Faiad cobrou a urgente implantação da delegacia e o secretário assegurou que todos os esforços serão realizados nesse sentido.

    "O secretário foi muito sensível a essa reivindicação" disse Faiad, que liderou o grupo formado ainda pela vice-presidente da OAB, Raquel Ribeiro, e pela secretária-adjunta, Luciana Serafim, além de representantes da professora Marli Diogo Dias, da Universidade de Mato Grosso (Unemat), em Cáceres. Na reunião, Célio Wilson informou já ter um delegado para designar para atuar na Delegacia da Mulher.

    Cáceres é um dos municípios em que a violência contra a mulher é elevado, especialmente por causa da fronteira. O maior problema está no combate a exploração sexual. A cidade foi incluída no relatório da Comissão Parlamentar Mista de Combate a Exploração Sexual, formada por representantes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Existe também graves denúncias de tráfico de mulheres, através da fronteira. "Essa delegacia em muito poderá ajudar no combate a esses crimes" frisou Faiad.

     Na reunião, o secretário de Justiça e Segurança Pública pediu a comissão de Cáceres que comece a buscar imediatamente um local para instalação da Delegacia da Mulher. Célio Wilson informou ainda que estará neste final de semana na cidade de Cáceres para tratar do assunto com as demais autoridades da cidade.   
 


WhatsApp