O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB), Francisco Faiad, disse nesta segunda-feira que vai cobrar rigor por parte das autoridades, em especial do Ministério Público Estadual, em torno da responsabilização pelo grave acidente com as arquibancadas da Feira Industrial e Comercial de Várzea Grande (Feicovag), cuja queda deixou perto de 600 feridos. Faiad disse que a OAB vai designar um advogado da Comissão de Defesa do Consumidor para acompanhar todos os detalhes. "o que aconteceu foi extremamente grave e preocupante" - frisou o dirigente.
Faiad explicou que a OAB vai oficiar a Prefeitura de Várzea Grande para obter informações sobre o evento, tais como se tinha autorização para ser realizado, quais taxas foram pagas e sobre quem eram os responsáveis pelo evento. A Feicovag, local do acontecimento, integra o calendário oficial das comemorações do aniversário da cidade. O Corpo de Bombeiros também será solicitado a explicar detalhes sobre o laudo pericial, elaborado antes do espetáculo e que teria condenado as instalações.
"Existem muitas pessoas em hospitais. E muitas respostas precisam ser dadas pelas autoridades a essas pessoas que milagrosamente não morreram" destacou Faiad, ao cobrar também da autoridade responsável pelo inquérito a apuração rigorosa dos detalhes e a devida responsabilização de todos os envolvidos. "É preciso que se apure criminalmente quem foi o responsável porque essa foi a maior tragédia em número de vítimas registrada em Mato Grosso".