A implementação de um fórum de discussões sobre as obras da Copa do Mundo de 2014 foi objeto de uma reunião nesta segunda-feira (18 de julho) com o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, no exercício da presidência, Maurício Aude com representantes de comissões da OAB/MT.
Participaram dessa primeira reunião os advogados Murilo Silva Freire, João Paulo Moreschi, Thiago França Cabral, Darius Canavarros Palma, Yaná Gomes Cerqueira, e André Luiz Cardozo Santos, respectivamente das Comissões de Direito Administrativo, Cultura e Responsabilidade Social, de Trânsito, de Estudos Tributários e Defesa do Contribuinte, de Sociedade de Advogados e de Meio Ambiente.
A ideia, segundo Mauricio Aude, é realizar um evento em outubro para que a OAB/MT possa opinar sobre as perspectivas para o Estado no pré e no pós-copa. “Não podemos ficar de fora das discussões e nossa intenção é fazer algo voltado para advogados e para a sociedade, com o objetivo de que todos participem ativamente, apresentando críticas e sugestões”.
Ainda de acordo com Mauricio Aude, outras Comissões Temáticas da OAB/MT, como a Comissão de Defesa da Infância e Juventude, presidida pela Dra. Rosarinha Bastos, serão convidadas a integrar os trabalhos para conhecer e participar do fórum de discussão, além dos presidentes das seccionais de outros Estados-sede da Copa do Mundo.
“Pretendemos organizar algumas oficinas, principalmente em relação ao Direito do Trabalho; Meio Ambiente; Administrativo; Tributário; Trânsito; e Propriedade Intelectual e Direito Autoral. Os integrantes dessas comissões são especializados nos assuntos que estão sendo discutidos e isso servirá como ponto de partida para nossas discussões”.
Todos os presentes na reunião acordaram que a OAB/MT precisa ter independência para opinar e tudo será feito de maneira organizada e muito séria. O grupo também solicitará todos os projetos para a Copa do Mundo para análise aprofundada e para norteamento das discussões a serem levadas a efeito durante o evento.
“Precisamos mostrar para a sociedade qual a posição da OAB/MT em relação às ações que estão sendo desenvolvidas. Estamos preocupados com tudo o que envolve a realização da Copa em nosso Estado e vamos elogiar o que estiver correto, mas também opinar acerca do que entendemos que pode ser melhorado.”, finalizou Mauricio Aude.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65)3613-0928
www.twitter.com/oabmt