O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT), Francisco Faiad, profere nesta terça-feira, às 8h00 horas, palestra para o corpo de coronéis da Polícia Militar de Mato Grosso sobre as prerrogativas dos advogados, que estão baseadas em lei. O objetivo da palestra é esclarecer pontos da lei para se evitar o chamado abuso de autoridade contra os advogados no exercício da profissão.
Esta é a primeira palestra de uma série que a OAB de Mato Grosso realizará com o corpo da Polícia Militar de Mato Grosso. Na ocasião, a OAB mostrará dados sobre as ações que vem realizando no intuito de valer as prerrogativas dos advogados, que não podem ser confundidas com privilégios, já que o espírito da lei foi justamente dar garantias aos que necessitam do trabalho de um advogado.
Além de Faiad, participará da palestra o presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas da OAB/MT, Maciel Fonseca, que vai abordar as ações que estão sendo autuadas pela própria entidade no tocante ao exercício ilegal da profissão.