O novo procurador-geral de Justiça em Mato Grosso, Paulo Prado, tomou posse nesta terça-feira à noite. A solenidade, ocorrida no auditório da OAB, no Centro Político Administrativo, contou com a presença de diversas autoridades. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB), Francisco Faiad, recebeu elogios em nome da entidade pela postura combativa e sempre no interesse coletivo.
Os primeiros elogios vieram do ex-chefe do Ministério Público Estadual, Luís Eduardo Jacob, que, de púlpito, agradeceu Faiad pela parceria constante como guardiã dos interesses da sociedade. Jacob lembrou que por diversas vezes tentaram calar o MPE. "Nós sempre fomos parceiros e devemos continuar esse grande trabalho agora" disse Faiad.
O presidente da OAB desejou sucesso ao procurador-geral Paulo Prado. Ele disse que a entidade vai prestar todo o apoio necessário nos projetos que atentem principalmente para o combate ao crime organizado e a melhoria da prestação jurisdicional. "Vamos procurar o novo procurador e discutir questões essenciais ao funcionamento da Justiça em nosso Estado" comentou.
Na solenidade de posse de Prado, entre outras autoridades presentes, estiveram o governador Blairo Maggi, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Silval Barbosa (PMDB), o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Jurandir de Lima; a vice-governador Iraci França; o prefeito Wilson Santos, de Cuiabá; o conselheiro do Tribunal de Contas, José Carlos Novelli; desembargadores, promotores de Justiça, secretários de Estado, deputados e vereadores, além de ex-governadores.