A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Campo Verde, distante 177 quilômetros de Cuiabá, deverá ganhar sua sede própria até o final deste ano. Entendimentos neste sentido foram firmados entre o presidente da OAB em Mato Grosso, Francisco Faiad, e o prefeito Dimorvam Alencar Brescacim. O encontro aconteceu durante solenidade de posse da advogada Maria Vanderleia Aguiar na presidência da subseção da OAB no município.
De acordo com Faiad, a Prefeitura deverá fazer a doação de uma área, em local ainda a ser definido. Brescacim se mostrou receptivo a proposta de parceria para a construção da sede. O projeto será o padrão das demais subseções da OAB e deverá ser discutido com as autoridades do município. "Buscamos parceria para essa obra importante" disse.
No sábado, Faiad deu posse a Maria Vanderleia Aguiar no cargo de presidente da OAB em Campo Verde. Ela substitui a Dina Maria Parolari, que renunciou ao cargo por motivos de mudança de cidade. Na solenidade, além do prefeito, várias autoridades municipais. Cinco conselheiros estaduais - Eder Roberto Pires de Freitas, Lourivaldo Stringueta, Marden Tortorelli, Marco Antônio Dotto e Luciana Serafim - prestigiaram a solenidade, além do presidente da Comissão de Meio Ambiente, Leonardo Pio da Silva Campos.