PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 23ª SUBSEÇÃO DE CAMPO VERDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Tribunal da OAB-MT acompanha advogado preso em flagrante

17/03/2005 18:39 | Finalidade

    O Tribunal de Defesa das Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB) está acompanhando a questão envolvendo o advogado Thucydides Francisco Conceição Álvares, preso em flagrante sob a acusação de envolvimento com quadrilha de roubo de joias. A prisão aconteceu na terça-feira em ação de agentes da Polícia Civil. "Estamos nos assegurando apenas de que não haja qualquer arbitrariedade" explicou o presidente da OAB, Francisco Faiad.

    Faiad voltou a esclarecer nesta quinta-feira que Thucydides não é o tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, conforme chegou a ser sugerido pela imprensa. O advogado envolvido atua na região de Jauru e foi eleito como tesoureiro na subseção da OAB em Pontes e Lacerda. Faiad informou que o advogado deverá responder a processo disciplinar. "Mais do que nunca, a OAB tem interesse em ver essa situação devidamente esclarecida" frisou Faiad.

    Thucidides Alvarez continua preso numa cela especial na Gerência de Polícia Interestadual (Gepol). Faiad esclareceu que não acusou o advogado preso de ser ladrão. "Quero dizer que a OAB, da mesma forma que está garantindo os direitos desse advogado, vai atuar de forma rigorosa no esclarecimento dos fatos e se ficar comprovada o seu envolvimento, será punido exemplarmente pela classe" assinalou.

     O presidente da Ordem explicou a entidade está preparando para meados do ano uma ampla campanha com a finalidade de valorizar a advocacia. Esse trabalho consiste em atuar de forma rigorosa para depurar possíveis advogados que estejam atuando irregularmente. "Se quisermos ser valorizados precisamos dar exemplo claro para a sociedade" acentuou.


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp