A realidade dos advogados públicos de Mato Grosso estará em discussão durante dois dias na sede da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, no 1º Encontro Mato-grossense dos Advogados Públicos. Nesta sexta-feira, a partir das 19 horas, acontece um painel que vai tratar do assunto em todos os seus aspectos. Serão debatedores o procurador-geral adjunto da Fazenda Nacional, Francisco Tadeu Barbosa de Alencar; o procurador do Estado, Alexandro Callejas; e o defensor público Valtenir Luiz Pereira.
No sábado pela manhã, acontecerão mais duas palestras: a primeira com a procuradora Magadar Rosalia Costa Breguet, do Tribunal de Contas de São Paulo, diretora de Assuntos funcionais da Associação dos Procuradores de São Paulo e membro da Comissão do Advogado Público da OAB-SP; e, a segunda, com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Ferreira Mendes. Ambos vão abordar temas variados sobre questões do advogado público, implicações e bandeiras de lutas.
Todos os profissionais e estudantes de Direito que participarem do evento receberão certificados. A carga horária será correspondente a oito horas. O evento é gratuito. A ficha de inscrição poderá ser retirada na sede da OAB-MT e em Faculdades de Direito e deverá ser entregue na chegada ao evento.
Além da OAB-MT, participam da realização a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAAMT), Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESAMT) e a Comissão do Advogado Público. O encontro tem ainda o apoio da Rede Cemat.