O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso acaba de definir os dois primeiros nomes para a lista sêxtupla, da qual sairá um nome para ocupar a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça pelo quinto constitucional. Foram escolhidos a ex-presidente Maria Helena Povoas e o advogado Luís Ferreira da Silva. Maria Helena teve 22 votos e Luiz Ferreira 16. Em instantes começa a segunda votação.
Para constar na lista sêxtupla, o candidato deve ter 50% mais um voto. Ao todo, 50 candidatos estão na disputa da vaga. Seguindo esse critério, nessa primeira votação apenas Maria Helena Povoas e Luiz Ferreira conseguiram obter essa margem. Maria Helena obteve 22 votos e Luiz Ferreira 16.
O processo de escolha está sendo feito por 25 conselheiros eleitos. Têm direito a voto os ex-presidentes, que, ao deixarem o cargo passam a ser conselheiros vitalícios. Estão presentes nessa sessão cinco ex-presidentes : Salvador Pompeu de Barros Filho, Amaral Augusto da Silva, Benedito Flaviano, Milton Pompeu de Barros e Agnelo Bezerra Neto.