PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 23ª SUBSEÇÃO DE CAMPO VERDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

TDP pede apuração urgente em caso de advogado que teve escritório alvo de tiros

28/02/2014 18:30 | Exercício da Profissão
Foto da Notícia: TDP pede apuração urgente em caso de advogado que teve escritório alvo de tiros
    Os presidentes da OAB/MT, Maurício Aude, e do Tribunal de Defesa de Prerrogativas, Luiz da Penha Correa, encaminharam nesta sexta-feira (28 de fevereiro) ofício ao secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos, solicitando apuração urgente acerca da tentativa de homicídio em face de um advogado de Pontes e Lacerda que teve seu escritório e residência alvos de tiros na última terça-feira (25).  
 
    “Encaminhamos cópia do requerimento e documentos protocolizados nesta Seccional, pelo advogado, requerendo providências quanto aos fatos narrados, bem como para salvaguardar a vida e a integridade física do advogado”, explicaram no ofício.
 
    O advogado informou que um atirador efetuou inúmeros disparos de arma de fogo em direção ao seu escritório e que ele estava no local. Ressaltou que atua em processo de conflito agrário e que já recebeu ameaças das partes contrárias. O carro usado pelo profissional também foi atingido. Foram encontrados seis cápsulas de projéteis. 
 
    “É necessário que as autoridades de segurança pública tomem atitudes enérgicas, no sentido de apurar quem está envolvido com este crime, sob pena das práticas criminosas se tornarem um hábito no estado democrático de direito”, sublinhou o advogado.
 
    Assim que ocorreu o fato a presidente da OAB/Pontes e Lacerda, Janete Garcia de Oliveira, foi informada e acionou a diretoria da OAB/MT e do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, que encaminharam pedido urgente à Sesp/MT e continuarão a acompanhar o caso.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp