PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 23ª SUBSEÇÃO DE CAMPO VERDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Colégio de Presidentes dos Jovens Advogados do Estado será realizado em agosto

13/07/2011 14:00 | Cojad

 

       Nos dias 15 e 16 de agosto a Comissão do Jovem Advogado da OAB/MT (Cojad) realizará o 1º Colégio de Presidentes dos Jovens Advogados do Estado, em Cuiabá, e espera contar com a participação e empenho de todos seus integrantes para começar os preparativos do evento, que ocorrerá juntamente com a Conferência Estadual dos Advogados. 
 
       Em reunião realizada na última quinta-feira (7 de julho), o presidente da comissão, Bruno Oliveira Castro, ressaltou a importância do colégio ao informar que o evento será a oportunidade de mostrar os trabalhos realizados pela Comissão do Jovem Advogado. “Além disso, nossa maior intenção é interiorizar a comissão, uma vez que os profissionais no interior também precisam de ajuda para iniciar a carreira”.
 
       Ainda de acordo com Bruno Castro, a medida tem a finalidade de prover o interior de cursos de capacitação como, por exemplo, os de Gestão de Escritório de Advocacia e a Semana do Advogado. “São cursos que preparam e ajudam os advogados a terem visão mais ampla da profissão, além de mantê-los atualizados com palestras de alto nível”, destacou.
 
       O 1º Colégio de Presidentes dos Jovens Advogados também é uma forma de fazer com que os profissionais que atuam em outros municípios se sintam mais valorizados, além de poderem conhecer os benefícios que a Escola Superior da Advocacia (ESA/MT) e a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT) proporcionam.
 
       “Não tenho dúvidas de que a interiorização da comissão será a menina dos nossos olhos, pois temos muito a oferecer aos advogados que atuam no interior, que muitas vezes são desprovidos de acesso a cursos e palestras”, frisou Bruno Castro. Ele acrescentou ainda que membros da Comissão do Jovem Advogado se dividirão em grupos para conhecer as dificuldades encontradas em cada município e proporem projetos executáveis para tentar saná-los.
 
       A divulgação do 1º Colégio de Presidentes dos Jovens Advogados de Mato Grosso também foi feita pelo secretário-geral adjunto da Cojad, Daniel Luis Padilha e Silva, na última sexta-feira (8 de julho), durante reunião com os presidentes das Comissões Temáticas da OAB/MT.  
 
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65)3613-0928
www.twitter.com/oabmt

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp