PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 23ª SUBSEÇÃO DE CAMPO VERDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

"Demora no processo interessa a quem deve ao povo"

01/02/2005 18:26 | STF

    O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Busato, responsabilizou hoje (01) a União pela demora na tramitação dos processos judiciais no País, apontando-a como a principal interessada na morosidade da Justiça. Segundo Busato, a demora na tramitação processual "interessa a quem deve satisfação para o povo, a quem deve indenização ao povo e a quem deve a reparação de um dano causado, seja à dignidade do cidadão brasileiro, seja a seu interesse econômico".

    A declaração foi dada por Busato em entrevista concedida após a cerimônia de abertura do Ano do Judiciário brasileiro, realizada hoje na sede do Supremo Tribunal Federal (STF). A sessão solene foi conduzida pelo presidente do STF, ministro Nelson Jobim, e dela também participaram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva; o presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP); e do presidente do Senado Federal, José Sarney, além de presidentes de tribunais superiores, de associações de magistrados e outras autoridades.

    Ainda segundo o presidente da OAB, a União é responsável pela lentidão no trâmite processual "quando desrespeita o poder público ao não cumprir as decisões judiciais, recorrendo de tudo mesmo sabendo que vai perder". Aliado a essa atitude do governo, Busato também atribuiu a lentidão na tramitação processual à falta de estrutura do Judiciário e à vigência de uma legislação arcaica, derivada ainda da tradição portuguesa.
 
 


WhatsApp