Os cidadãos de Santo Antônio do Leverger contarão com uma nova arma para evitar a má aplicação de recursos públicos no município. Trata-se do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), organização não governamental de projeção nacional e que agora contará com uma filial na cidade mato-grossense. A inauguração será realizada no próximo dia 13, às 20h, na sede da Câmara Municipal.
Estarão presentes na solenidade o coordenador do MCCE no Estado, Antônio Cavalcanti Filho, o Ceará, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil ? seccional Mato Grosso, Francisco Faiad, além de autoridades e populares.
De acordo com Deise Pedroso Gallio, que assumirá a coordenação do MCCE em Santo Antônio do Leverger, o movimento irá trabalhar inicialmente com a premissa de mobilizar a sociedade e a Justiça na apuração de denúncias de fraudes já registradas, envolvendo autoridades municipais da antiga gestão.
Deise também destaca a intenção de agregar entidades de classe e organizações locais, como sindicatos, associações e ONG?s, na formação de uma ampla rede de combate à corrupção eleitoral. Outra meta do movimento é conscientizar politicamente a população de Santo Antônio sobre os prejuízos que a corrupção eleitoral causa ao acesso à cidadania.
A coordenadora ressalta que a criação do MCCE no município já reflete certo alvoroço entre a população. "A repercussão veio mais rápido do que esperávamos. O povo de Santo Antônio do Leverger está muito desacreditado. Quanto mais divulgarmos essas denúncias e fraudes, mais o povo mostrará segurança em denunciar. Infelizmente nosso povo é muito medroso. Agora com o MCCE em nossa cidade as pessoas poderão trazer seus anseios para juntos irmos atrás de justiça", declara.