O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso, João Vicente Scaravelli, anunciou nesta sexta-feira que até o final do primeiro trimestre de 2005 entrará em operação a Previdência Complementar dos Advogados de Mato Grosso. Nesse prazo, segundo ele, a Superintendência de Previdência Complementar, órgão vinculado ao Ministério da Previdência Social, deverá autorizar o Fundo de Pensão de Minas Gerais, da qual a Caixa de Assistência de Mato Grosso é co-patrocinadora.
João Vicente explicou que tão logo seja aprovado o funcionamento, terá início o trabalho de implantação da OAB-Previ, que deverá se constituir no maior fundo de pensão do Brasil. "O OAB-Previ vai exatamente preencher a lacuna existente quanto a aposentadoria do advogado, que é, na verdade, um dos maiores problemas enfrentados pelos profissionais" frisou Scaravelli.
"O grande diferencial da OAB-Previ é que por se tratar de fundo de pensão pertence a entidade sem fins lucrativos. Na sua composição de custos, são desconsiderados expectativas de lucros, tributos de ordem financeira e encargos administrativos, próprios de conglomerados financeiros, que atualmente patrocinam alguns tipo de plano" explicou. João Vicente informou que o primeiro fundo de pensão multi patrocinado da Ordem dos Advogados do Brasil foi o de Santa Catarina.
Além disso, o presidente da Caixa de Assistência aproveitou a presença de 27 dos 28 representantes de subseções existentes em Mato Grosso em Barra do Garças, onde acontece o Colégio de Presidentes, para fazer um balando das atividades que estão sendo realizadas.